São João do Campo promove campanha de Colocação de chip e vacinação antirrábica de felídeos

Conforme informação descrita no edital afixado, nos locais destinados para o efeito, informa-se que a concentração para a vacinação irá realizar-se, no próximo dia 27 de setembro, sexta-feira, pelas 10h00, no armazém da junta de freguesia, em São João do Campo.

De acordo com o Calendário de Serviço Oficial, a Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica (chip) de cães e gatos será realizada pelo Responsável do Serviço Oficial de Vacinação Anti-rábica e de Identificação eletrónica, na área do Concelho de Coimbra, a Médica Veterinária, Mariana Rio.

A vacinação antirrábica é obrigatória (Portaria nº 81/2002 de 24 de janeiro) para todos os canídeos com três ou mais meses de idade, de acordo com o Plano Nacional de Luta e Vigilância da Raiva e Outras Zoonoses. A identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008 (Decreto-Lei nº313/2003 de 17 de dezembro) e consiste na colocação de um microchip com um número de identificação, registado numa base de dados onde consta o contacto do proprietário, útil em caso de perda ou roubo do animal de estimação.

Para além calendarização indicada, a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica poderão ser efetuadas nos locais, dias e horas abaixo indicadas, mediante a cobrança das mesmas taxadas das concentrações.
Todas as terças-feiras, das 14h30 às 15h30, no posto de vacinação anexo ao Canil Municipal de Coimbra, sito na Mata do Choupal, Campo do Bolão, Coimbra.

Preçário:
Vacinação - 5,00€
Microchip - 13,00€
Boletim sanitário - 1,00€

Adira a esta campanha e vacine o seu felpudo!