Novos Contadores Inteligentes de Eletricidade

Novos Contadores Inteligentes de Eletricidade

Novos contadores inteligentes

Os novos contadores inteligentes de eletricidade fazem parte de um plano de modernização dos equipamentos de medição a cargo da distribuidora de luz em Portugal. Este plano já foi acionado e, desta forma, os contadores mais antigos já começaram a ser substituídos por estes mais atuais. As previsões apontam para o ano 2020, altura em que cerca de 6 milhões de consumidores vão beneficiar destes aparelhos.

Todos os clientes do mercado energético português, de todas as companhias de luz, irão receber uma carta da EDP distribuição, com a indicação do dia e da hora da mudança do contador. De salientar que esta alteração não apresenta nenhum custo para o consumidor.

Estes contadores de eletricidade irão permitir o envio das leituras à distância. Assim, caso não pretenda, o cliente não tem de enviar as leituras à sua comercializadora elétrica. Além disto, as alterações contratuais, nomeadamente mudar a potência, o ciclo horário ou até a mudança de comercializadora de eletricidade, serão mais fáceis, a partir de agora, já que, de forma remota, a distribuidora terá acesso ao aparelho. Os consumidores terão mais controlo no gasto de eletricidade, já que poderão verificar o consumo por dia e por hora, permitindo poupar na conta da luz.

Se o seu contador ainda é o antigo, e caso pretenda solicitar o novo contador, basta contactar com a distribuidora, através do número 808 100 100.




Novos Contadores Inteligentes de Eletricidade