S. João do Campo instalou 7 abrigos nas paragens de autocarro

O executivo de freguesia procedeu à valorização dos pontos de recolha dos transportes públicos, requalificando os 2 abrigos das paragens de autocarros existentes e instalando 5 novos no interior de S. João do Campo e Cioga do Campo.

Após sucessivos apelos da parte dos cidadãos, a Junta de Freguesia de S. João do Campo atendeu à necessidade e procedeu à instalação de sete novas paragens de autocarro dignas, dotadas de coberturas e resguardos, nos locais já sinalizados para o efeito.

Até esta altura as pessoas não tinham abrigos de autocarro condignos, sendo obrigadas a aguardar pela chegada do transporte ao sol e à chuva, mas a situação foi agora corrigida pelo atual executivo.

Segundo Dinis Pereira, Presidente do executivo, este foi um compromisso assumido para o atual mandato, com vista a promover o «conforto e segurança» dos utentes dos transportes coletivos de passageiros.

Além da requalificação e construção de novos abrigos nas paragens, o autarca irá efetuar as diligências necessárias para que cada um dos novos locais tenha uma “identificação e informação ainda mais precisa", no que toca a horários e frequência de carreiras.

Por último, evidenciou que, «para as pessoas, mais do que o montante envolvido, é sobretudo a certeza de que, haja sol, haja chuva ou haja vento, as pessoas, as crianças, os menos jovens, têm hoje mais proteção e bem-estar e é isso que importa referir e salvaguardar».

S. João do Campo instalou 7 abrigos nas paragens de autocarro