Eventos anuais

Festa em honra de S. João - no mês de Junho, em S. João do Campo; 
 
Festa do Santíssimo Sacramento - em data móvel nos meses de Julho ou Agosto, em S. João do Campo;
 
Festa de Nossa Senhora da Conceição - a 8 de Dezembro, em Cioga do Campo.
 
Festa das Colheitas - que na sua fundação se realizava no mês de Outubro e que por motivo das intempéries desta época, passou a realizar-se no mês Setembro, com a duração de 4 ou 5 dias, em S. João do Campo.. 
 
Feira de Artesanato e Gastronomia - Realização: Mês de Julho
O certame conta com vários expositores de artesãos, que são provenientes não só do concelho de Coimbra, mas também de outros distritos . Já as seis coletividades da freguesia.
 
Feira Dominical  -  tem lugar, actualmente, em São João do Campo todos os domingos, nasceu no final da década de oitenta. 
Por essa altura, vendiam-se, apenas, os produtos hortícolas da gente da freguesia, porém, a necessidade de levar à feira outros produtos fê-la crescer e atrair pessoas vindas de outras freguesias vizinhas. 
O Largo do Freixo tornou-se pequeno face à nova dimensão da feira e, alguns anos mais tarde, deu lugar ao Largo da Cruz e à Rua Nova, locais onde, ainda hoje, continua a realizar-se. 
 
PADROEIRO/ORAGO
João Batista (Judeia, 2 a.C. — 27 d.C.) foi um pregador judeu do início do século I, citado pelo historiador Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia.
Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e é considerado, principalmente pelos cristãos ortodoxos, como o "precursor" do prometido Messias, Jesus Cristo.
A importância do seu nome João advém do seu significado que é "Deus é propício" e apelidaram-no "Baptista" pelo facto de pregar um baptismo de penitência (Lucas 3,3). Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o batismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adptados pelo cristianismo.
É o único santo cujo nascimento e martírio, em 24 de Junho e em 29 de Agosto respectivamente, são evocados em duas solenidades pelos cristãos .